TOPO

Chef de casa: Massa de pizza de couve-flor

Follow my blog with Bloglovin

Demorou, mas finalmente vou conseguir abrir o leque da categoria culinária e de quebra a fitness também. Ehhhh! #aloka
A algum tempo venho tentando aprimorar minha alimentação de forma mais saudável, tanto para perder alguns quilos como para melhorar a saúde. Sabe aquelas coisinhas bobas que principalmente mulheres ficam mais atentas, como pele craquelenta ou oleosa demais, cabelos e unhas quebradiços e tal? Então, vinha sentindo que isso tava acontecendo além do normal, e que grande parte do problema se devia a alimentação incorreta, ainda mais no meu caso que não como muitas coisas que seriam principais fontes de vitaminas importantes para o nosso organismo, e para piorar sem saber o que comer para substituir, acabei seguindo assim mesmo, vendo a consequência desse “deixa pra lá” mais intenso e incomodo agora. Já marquei um nutricionista e pretendo contar um pouco mais sobre essa minha saga de alimentação, perda de peso e exercícios fisícos em outro post.
Sou muito fã de besteiras e quem não é Caroline?, e costumo deixar para come-las no fim de semana, até sou bem regrada com isso, mas tem vezes que para alcançar alguns objetivos precisamos nos privar por um tempo maior dessas besteiras, mas tentando não enlouquecer com tanta coisa absurda que encontramos por aí. E foi nesse foco de não enlouquecer que fiz algumas pesquisas onde queria encontrar comidas que enganam nossos cerebros dependentes das gorduras e açúcares do mundo, encontrando a massa de pizza de couve-flor.
Aqui em casa eu e o noivo somos viciados em pizza e ele foi o primeiro a torcer o nariz no segundo que disse que era de couve-flor, mas eu botei fé e resolvi testar. Que bom que algumas vezes discordamos, porque só posso dizer uma coisa dessa massa: ficou SENSACIONAL! Dá pra suprir uma vontade de pizza sem problemas, e é muito fácil de fazer, de verdade!
Peguei a receita do site Tudo Gostoso e fiz alguns ajustes tanto em quantidade quanto em ingredientes, mas tentando manter a linha saudável né? O recheio deixo por conta da imaginação de vocês, qualquer coisa que gostarem, o céu é o limite!

Segue a receita:

Receita

Modo de preparo:

– Preaqueça o forno à 210°C;
– Triture a couve-flor crua no processador ou liquidificador;
– Acrescente os outros ingredientes e bata tudo até virar uma massa homogênea;
– Unte a forma com o azeite de oliva;
– Despeje a massa na forma e espalhe até que fique uniforme;
– Deixe a massa no forno entre 15 a 20 minutos ou até dourar;
– Vire a massa e deixe no forno por mais 5 minutos.

Depois é só tirar e colocar o recheio que achar melhor, colocando novamente para assar pelo tempo que for necessário ao recheio escolhido.

Algumas observações do meu processo:

– Quando misturei os ingredientes, mesmo tendo ralado a couve-flor no processador, optei por usar o liquidificador para bater com todos os ingredientes, achei que mistura melhor;
– Meu forno é à gás, na receita original diz que elétrico não precisa virar a massa para dourar o outro lado;
– Acredito que o queijo ralado possa ser em menor quantidade, acho que 2/3 do que foi usado ficaria melhor, porque o queijo ralado tem um sabor potente e acaba tomando conta de quase tudo;
– Os temperos podem ser o que você quiser, sério! Eles são os um sabor a mais para a massa, portanto se você gostar de algum sabor específico e achar que fica legal, tente! Solte o chef que existe dentro de você!
– Se quiser fazer a massa para forma maior, dobre a quantidade, se quiser menor, corte pela metade.

12734237_10207654295263014_1683855301458393007_n

Essa imagem acima é da que eu fiz (desculpem aos enojados de catchup, mas eu sou viciada e dou uma leve exagerada no condimento… rs), com toda certeza testarei com outros recheios. Tô quase fazendo dela um item obrigatório de todo domingo preguiçoso aqui em casa… rs.

E aí, quem se arrisca a tentar? Se testarem me contem a experiência de vocês e se tiver alguma outra receita, me mandem também! =)

Receita original: http://m.tudogostoso.com.br/receitas/156535-pizza-com-massa-de-couve-flor
Crédito de imagens:
Mega dose

Gostou desse post? Então veja também:

 

 

0

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Comments

  1. Carol disse:

    Ouvi falar dessa receita mas ainda não testei, agora que vi suas fotos fiquei mais curiosa ainda!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  2. Marilia disse:

    Adoreei a receitinha da massa super saudável,impossível ficar ruim com esses ingredientes :*

    lacinhorosa.com

  3. Kayla disse:

    Pela sua foto, parece ter ficado uma delícia. Procurei o botão pra te seguir e não encontrei 🙁
    Beijos! Espero sua visita no meu cantinho.
    Cacheada Sim!Canal no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com