TOPO

Closet inteligente: Peças essenciais

Todo bom armário de uma fashionista que se preze tem que ter algumas pecinhas básicas e essenciais.
Quando trabalhamos com essas peças, podemos sair de combinações básicas à luxuosas, fazendo mix de estampas, acessórios e sapatos. Nossa gama de combinações fica tão grande, que dificilmente reclamaríamos de falta de roupa ok, nada mudaria porque somos mulheres, rs, mas conseguiríamos passar por momentos de perrengues financeiros como se estivéssemos com o guarda-roupa completamente renovado.

Curiosas e em dúvida? Então vamos as evidências:

Um blazer com modelagem moderna e cor tradicional, pode ser levado de um ambiente profissional a um happy hour/balada sem deixar a desejar.

Montagem sapatilha

A sapatilha  é um item essencial no armário de qualquer mulher, eu mesma já tentei resistir ao seu charme por algum tempo sem sucesso, desde a padronagem clássica até os modelos contemporâneos criados recentemente. Ter pelo menos duas peças de cores básicas já nos dá uma gama infinita de looks.

Uma camisa branca de corte simples, é a salvadora de qualquer look e vai com qualquer estilo. Fácil de combinar com outras peças é tão necessária que o ideal são ter várias. Basicamente, se tiver que escalar, o principal item da lista!

Assim como a camisa branca, um belo par de jeans é uma peça coringa na hora da dúvida em montar um look. O ideal é investir em tons mais escuros e cortes ajustados.

São versáteis e atemporais. Vale muito investir em um modelo de cano curto, couro preto ou marrom, vão durar praticamente a vida toda.

Montagem jaqueta de couro

Poderíamos até falar de uma jaqueta jeans, que até está em alta no momento, mas a jaqueta de couro não só dá um ar mais elegante, como ainda mantém o ar despojado e casual, tudo em um só look, coisa que a jeans não segura. E se for para ter só uma, opte pelos tons escuros e terrosos.

Montagem camisa social

E por último, mas não menos importante, a camisa social. Assim como o blazer, pode ser usada para um look social clássico ou balada. O céu é o limite para essa peça, que para ajudar ainda mais possui modelos de vários cortes e tecidos diferentes.

Podem acreditar que com essas peças você estará otimizando seu guarda-roupa.

Vale lembrar que é sempre bom dar uma geral no seu armário de vez em quando. O guarda-roupa ideal é aquele que atende as necessidades do seu dia-a-dia, oferece uma infinidade de looks sem estar abarrotado, e te faz sorrir quando o abre e vê peças que representam quem é você de verdade.

E para vocês, qual a peça essencial do seu guarda-roupa?

Gostou desse post? Então veja também:

1

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Comments

  1. Thalia disse:

    Genteee eu tenho todas essas peças .. Calça jeans tem várias,blazers tenho 3 além de varias sapatilhas e 2 jaquetas de couro!! Adorei o post .. <3
    http://escolidivas.blogspot.com.br/2016/08/porque-uma-alianca-nao-significa-nada.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *