TOPO

Como usar: Chapéu

O outono chegou finalmente! e com ele a chance de tirar do armário um dos acessórios que eu acho que mais combinam com essa estação: o chapéu!
Mesmo com o boom do ano passado, o chapéu não garantiu muito espaço nas araras das brasileiras, a não ser quando se trata da praia, o que acaba sendo muito óbvio né?
Como sou resistente a essas previsibilidades vim aqui para mostrar que esse acessório poderoso não só pode fazer parte dos nossos dias praianos como também de um night out, só precisamos saber dar o toque ao look.
O chapéu é um item forte, que normalmente causa um certo estranhamento as brasileiras. Não precisa de muita coisa mais para garantir o sucesso de um look quando usado, mas se for da forma errada todo essa força pode acabar não ficando a nosso favor.

7

Repararam que eu disse que temos que ter cuidado na forma que usamos, e não quando usamos? Quis ser bem incisiva nessa palavra, porque não acredito que exista lugar certo para nos vestirmos de algum jeito, acho que em todos os lugares existe uma “etiqueta de vestimenta”, mas que devemos sempre adaptá-la ao nosso estilo, por isso o chapéu acaba sendo uma ótima forma para demonstrar isso.

Ele pode ir do estilo boho ao básico, do rocker ao girlie, basta você juntar os itens certos.

Chapéu 1

Chapéu 2

O truque do chapéu é saber qual formato deve ser usado, juntamente com o tom. Identificando essas duas bases de uso, você pode ir longe nos seus #ootd.

Chapéu 3

Assim como tipo de veludo, de franjas, de onça, devemos ficar bem atentos a qualidade do chapéu que vamos comprar, é claro que conseguimos preços baratinhos em Uruguaianas da vida, mas faça todo teste possível antes de levar para casa, porque nem sempre menos será mais, e o barato pode sair caro.

Chapéu 4

E aí, te convenci?

 

Créditos das imagens:
Thassia Naves
Juliana Parisi
Steal the look
Van Duarte
Moda It

Gostou desse post? Então veja também:

0

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Comments

  1. Fabiele Feó disse:

    Acho chapéu tão lindo e complementa totalmente um look casual, ainda estou em busca de um pra mim.. hehe Adorei as inspirações.. bjo bjo

  2. Layana disse:

    Eu amo chapéu acho lindo mas confesso que uso pouco, quando uso parece que sou um et e todos ficam me olhando rs.
    Amei o layout do seu blog é muito lindo, beijos 🙂

    • Ahh, não pense assim não Layana! Você acha isso só porque aqui não Brasil não se tem o costume, mas tenho certeza que deve ficar lindo, basta você se acostumar.
      Obrigada pela visita e elogios, volte sempre! =)

  3. Amo usar chapéu, mas confesso que nunca acho que fica bom 🙁 Com essas dicas vai ficar muito mais facil ;D
    Beijos
    Isa Nonemacher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com