TOPO

Desvendando o Rio de Janeiro: Moda

Vim morar no Rio de Janeiro a pouco mais de um ano, e por ser uma cidade gigante, do meu ponto de vista interiorano e por realmente ser, rs, vivo pesquisando coisas para fazer, lugares onde comprar com preços mais justos, diversão por preços camaradas ou preço nenhum… Enfim o que não faltam são opções, só tem que saber garimpar de acordo com seus gostos.



Num desses momentos de pesquisa insano, encontrei um post no Facebook falando sobre o Rio Fashion Day, que como boa mulher que sou, os olhinhos saltaram e a carteira coçou, rs.

A ideia do evento é ser um misto de moda, beleza, entretenimento e gastronomia, onde essencialmente marcas pequenas expõem seus produtos da época – primavera/verão; outono/inverno – e comidas de barraquinhas. Rola em fim de semanas específicos, de acordo com os lançamentos das coleções das épocas e esse ano teve sua primeira edição em Botafogo, mas já é bem conhecido na Tijuca.

Bom, mas vamos ao que interessa:  o que eu achei do evento?
Falando do lado positivo, é uma ótima forma de encontrar roupas, acessórios e afins, tudo junto, forma essa que ajuda a visualizar combinações e o que você pode querer com muito mais agilidade, inclusive é perfeito para o perfil dos cariocas, que adoram uma roupa leve e colorida. É uma feira que nos dá uma ótima oportunidade de conhecer novas marcas, ao qual em sua maioria não deixa a desejar para muitas outras gigantes do mercado. Destaco aqui os stands de acessórios que estavam sensacionais, muita variedade com qualidade.

No lado negativo, achei que os stands de roupas em sua maioria eram muito “mais do mesmo”, em alguns momentos achava que estava em um, quando na verdade já tinha passado uns dois, e também tenho que dizer que você até encontra bons preços, mas tem que procurar bastante, porque o que eles ganham com boa qualidade perdem com o ego praticando preços bem salgados para o que se espera de um iniciante/feira.



Em relação à área gourmet, não tenho reclamações! Variedade super razoável para o tamanho do evento, mesas para sentar e relaxar apreciando sua comida, com uma música ambiente rolando de fundo, para depois voltar com todo gás ao segundo round de compras, rs.

De resto é  que se espera de uma feira, um caos de gente para lá e para cá, uma demora enjoada para conseguir experimentar alguma coisa e um calor típico do verão que eu odeio carioca.

O evento algumas vezes muda de localidade, mas aqui abaixo vou colocar os endereços e horários dos que acontecerão nesse fim de semana, juntamente com o link da página do Facebook onde contém mais informações.
Se ainda não fez suas compras de Natal como assim?você é louco?, vale a pena conhecer essa maratona de fim de ano.
Ah! Importante informar que a entrada é franca!

Evento Tijuca – dias 19 e 20 de Dezembro:
Chopperia Buxixo
Rua Almirante João Cândido Brasil, 19 (Praça Varnhagem)
Horário: 10 às 16hs.

Evento Botafogo – dias 19 e 20 de Dezembro:
Sede do Botafogo Futebol e Regatas
Av. Venceslau Brás, 72 (Ao lado do Casa & Gourmet Shopping)

Link da página do Facebook: https://www.facebook.com/RioFashionDay/?fref=ts

Crédito das imagens: https://www.facebook.com/RioFashionDay/?fref=ts

 

1 1

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Comments

  1. Fernanda disse:

    Olá!

    Ficou lindo o seu post! Parabéns!!

    Indiquei o seu blog para responder a uma TAG no meu blog. O link é http://www.brisadatarde.com/tag-liebster-award-discover-new-blogs/.

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *