TOPO

IGTV – Você já conhece?

Em Junho desse ano o Instagram (leia-se nosso amigo Zuckerberg) não satisfeito com sua dominação total resolveu entrar no mundo dos vídeos de cabeça com a plataforma IGTV, para competir com grandes nomes no mercado como o Youtube.

A plataforma, que apesar de poder ser usada dentro do Instagram, possui um app exclusivo e vem com a sacada dos vídeos serem na vertical, tendo um apelo maior aos usuários de smartphones.

Só que se você quiser ter um canal no IGTV, mas não está interessado no Instagram, infelizmente venho dizer que não tem como, você precisa de uma conta no Insta para ter seu canal, e inclusive as pessoas que você segue em um é seguido no outro também. Você pode até não usar sua conta no Instagram, mas obrigatoriamente precisa ter uma.

O conceito que o CEO e co-fundador Kevin Systrom apresentou no lançamento foi de ser uma nova forma de assistir televisão online, se você perceber quando entra na plataforma, os vídeos já começam a ser transmitidos automaticamente, bem rápido e simples.

A verdade é que hoje, depois de três meses de lançamento, ainda estamos todos tentando nos achar dentro da plataforma, que apesar de ser bem auto-explicativa ainda não tem um perfil bem delineado.

E porque estamos falando de IGTV? Você deve estar se perguntando…
Já que a pessoa aqui que vos escreve sempre foi muito resistente em criar um canal no Youtube, por achar que não tenho o tino para vídeos hahaha, resolvi que o IGTV chegou para me ajudar e muito com essa minha intolerância, tanto que já esbocei alguns vídeos por lá, olhem só:

Nesse último fds tivemos o Doors Open Day Europe, e a cidade onde moro aqui na Escócia participa todo ano.Resolvi fazer essa compilação de vídeos do dia para vocês conhecerem um pouco mais onde eu moro.Espero que gostem!

Posted by TPM Interrompida on Tuesday, September 11, 2018

O legal dessa nova ferramenta é que podemos fazer uma extensão do Stories, alguns vídeos um pouco mais detalhados, mas nem tanto para não ficarem cansativos e com um pouco mais de liberdade e apelo mais caseiro.

Tenho gostado bastante e já tenho várias outras idéias de vídeos na ponta da agulha para serem postados, então espero vocês lá para me verem passando um bocado de vergonha com a minha falta de domínio nas filmagens hahahah!

E ah, se ainda não seguem Instagram do blog, corram lá porque tem conteúdo diário e feitos com muito carinho para vocês!!

Vejo vocês no IGTV!!!

Gostou desse post? Então veja também:

1

Oi! Me chamo Caroline Daudt, nascida no interior do Rio de Janeiro, de coração inglês e atualmente morando na Escócia!
Formada em Administração, Consultoria de Imagem Estilo e Maquiagem Profissional e nas horas vagas aspirante a chef.
Casada, mãe de duas cachorrinhas idosas e madrasta de uma adolescente milennial.
Uma sonhadora incomum para um mundo comum.

Comments

comments

About Caroline Daudt

Oi! Me chamo Caroline Daudt, nascida no interior do Rio de Janeiro, de coração inglês e atualmente morando na Escócia! Formada em Administração, Consultoria de Imagem Estilo e Maquiagem Profissional e nas horas vagas aspirante a chef. Casada, mãe de duas cachorrinhas idosas e madrasta de uma adolescente milennial. Uma sonhadora incomum para um mundo comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com