TOPO

Minha Eurotrip: Annecy

Follow my blog with Bloglovin

Continuando nosso passeio europeu com a pequena e charmosa Annecy.

Depois de um turismo pesado em Paris, fizemos nosso pit stop em Annecy, a caminho de Florença.
Ficamos um dia e uma noite (não vejo necessidade de ficar mais que isso), e que tristeza que foi ao chegarmos na cidade com o tempo super chuvoso e frio, nem parecia a primavera que tanto estávamos ansiosos por pegar… E por isso nossas fotos não foram das melhores, já que os pontos turísticos principais da pequena cidade são basicamente voltados a beleza natural.

Ficamos com aquela incomoda sensação de que precisamos voltar para conhece-la melhor, mas ainda assim ncantados com a beleza do lugar, e só imaginando o que o tempo aberto não faria com tamanha beleza, acho até que ia ser difícil querer ir embora, rs.

Annecy é uma cidade pequena, de 50 mil habitantes, ficando localizada nos Alpes franceses e mais conhecida como a Veneza dos Alpes por ter o centro histórico cercado por canais e pontes uma mais linda que a outra. Difícil é não se apaixonar.

annecy-01

Apesar de ser pequena, é uma grande fonte de turismo sendo não tão pacata como a imagem que gostaria de passar. Pequenos pubs e restaurantes oferecendo a melhor culinária do interior da França ficam abertos até altas horas para atender as necessidades dos turistas, o que não podemos falar das lojas, supermercados e pontos turísticos, que fecham cedo e em alguns dias nem abrem, valendo a pena pesquisar um pouco nos sites oficiais antes de programar a visita.

Como não conseguimos mostrar a beleza do lugar com nossas fotos, fiz um mix de imagens para que possam acreditar que é um lugar perfeito para conhecer e descansar um pouco dos excessos de uma longa viagem.

Começando por nada mais, nada menos que o famoso lago Annecy, que fica em frente a visão dos Alpes, o que infelizmente não conseguimos ver porque estava tudo tapado, mas temos imagens para provar sua beleza! Rs.
É famoso por ser um dos lagos mais limpos da França, essa água clarinha não mente, e também o segundo maior lago do país, depois do lago Bourget.

lago-01

Ainda no caminho do lago, faça uma pequena parada na Pont dês Amours (ponte dos apaixonados) e tire uma foto para os dois lados que valem muito a pena, o fundo do lago e o fundo do canal, com suas árvores fazendo um arco e embelezando a visão.

ponte-01

Depois da ponte, faça uma pequena caminhada à esquerda e chegue num dos principais pontos turísticos da cidade, inclusive o que mais aparece em fotos na pesquisa do Google, o palácio de I’Isle, uma construção do século XI que fica numa pequena ilha no canal Thiou, efluente do lago Annecy. Desde 1974 foi reconhecido patrimônio da França e seu charme é seu formato, bem no meio do canal e rodeado de flores e construções da cidade.

palacio-01

Aproveita que ainda é dia e vai conhecer o Castelo de Annecy, que começou como uma fortificação no século XII e depois foi residência dos condes de Genebra, atualmente um museu. O único que iríamos entrar, pelo tempo que tínhamos disponível, mas infelizmente quando chegamos já estava fechado, fechando um pouco antes dos horários que conseguimos as informações. Por isso aviso importante: querendo visitá-lo antes de fazer qualquer turismo na cidade dê um pulo lá para averiguar horários para não sofrer com divergências e faça o restante do turismo sem culpa, porque acredito que ele realmente vale a pena conhecer.

castelo-01

Depois disso ficamos andando e conhecendo alguns pontos estratégicos do centro da cidade em volta do canal até a chuva nos vencer e voltarmos ao nosso apê para descansar e dar prosseguimento à viagem na manhã seguinte.

aleatorias-01

Assim como em Bruxelas, fiquei triste por não ter conseguido ver a real beleza da cidade, mas não me arrependi, porque além de linda, mesmo com a chuva nos castigando, seu povo é de uma simpatia excepcional, principalmente a dona do apê que alugamos, que por coincidência também se chamava Caroline…. rs.

Nos vemos em Florença! =)

Gostou desse post? Então veja também:

0

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *