TOPO

Minha Eurotrip: Bruxelas

Follow my blog with Bloglovin

De todos os lugares que visitei, o único que ainda permanece uma pendência em minha vida, é Bruxelas.

Todos os contratempos da viagem resolveram se instalar nos dias que estivemos lá.
Tínhamos um dia útil na cidade, mas quando chegamos tivemos problemas com o apê que alugamos pelo Booking (que não indico!), perdemos umas três horas até o dono do lugar vir nos encontrar, telefone que não atendia, desespero de não ter onde ficar e pagar muito caro de última hora, etc etc etc, e quando finalmente respiramos o tempo fechou e começou a chover pesado, com vento forte e tudo o mais.
Para completar a cidade estava com o clima estranho, tinham passado algumas semanas desde o atentado que ocorreu no aeroporto, então já dá para ter uma ideia de como estava o ambiente né?

Por isso tudo farei esse post de uma forma um pouco diferente, indicando os lugares que fui e onde iria caso tudo tivesse corrido bem.

Depois de toda a confusão que passamos falarei sobre hospedagens e transporte em outro post, fiquem tranqüilos! finalmente seguimos ir para a Grand Place. Ficamos hospedados bem pertinho, e apesar da chuva que não parava, dava para ir a pé.

Foi aí que conseguimos mapear o clima pesado, andando pelas ruas víamos pessoas assustadas, olhando de soslaio ou de cara emburrada e desconfiados de tudo e de todos, bem difícil sabe? Mal começamos a andar e vimos um prédio do governo, cheio de homenagens às pessoas que morreram no ataque, bonito de ver a forma que o país se une e triste demais pelas vidas que se perderam por falta de amor ao próximo.

Bruxelas 1

Chegando à Grand Place (Grote Markt) ficamos impressionados com a beleza do lugar, realmente como descreveram que seria. Nela ficam a Camara Municipal (Hôtel de Ville) e a Casa do Rei.
Considerada por alguns a mais bela praça do mundo, em 1998 foi inscrita na lista de patrimônio mundial da UNESCO. Aproveitamos o momento de chuva para dar uma bela investida em chocolates, nas lojas em volta, de onde saíram praticamente todas as lembranças que trouxemos! Rs.

Bruxelas 2

Endereço: Brussels 1000, Belgium

Bruxelas 3

Depois da Grand Place a chuva apertou de vez e não tivemos como fugir de algumas comprinhas, rs. Aproveitamos a proximidade com algumas lojas de departamento e nos deixamos perder por algum tempo. Umas ruas depois da praça, colocando no Here já apareciam os nomes das lojas como pontos a se conhecer, não tem erro!

A noite finalmente chegou e fomos para o nosso último pit stop na cidade: o Delirium Cafe.
Antes de falar do lugar tenho que deixar aqui uma observação: Fiquem atentos, porque o Delirium possui dois pubs no mesmo lugar. O Cafe, que é mais reservado e menos badalado e o Pub, que fica na ruela ao lado e que é onde fica toda a agitação. Acreditem, é ali que vocês vão querer estar, rs. Nós nos enganamos e ficamos mais de uma hora no cafe achando que tava bem ruim o ambiente, mas aí soubemos pelo bartender, quando fomos pedir algo para comer, que só teria petiscos no Delirium ao lado e quando fomos lá, UOW! Quanta diferença! Portanto, prestem bem atenção, porque o endereço que encontramos é o mesmo.
Ficamos pensando o quanto seria maneiro ter pubs assim aqui no Brasil, nem a versão da Delirium que tem aqui no Rio de Janeiro chega aos pés do deles.
Se tem uma coisa que os europeus sabem fazer bem, isso é um pub. Lugar divertidíssimo e ainda encontramos um grupo de brasileiros que viraram nossos grandes amigos para fechar a noite. Não sei se quando meu sonho de morar na Europa se concretizar vai fazer muito bem para a minha saúde, mas para meu ânimo, com certeza! rs.

Bruxelas 4

Endereço: Impasse de la Fidelite 4A

Bom, de nossa visita de um dia faltou apenas dois lugares de nossa lista que acredito valerem a pena para quem for conhecer Bruxelas, que são:

A Catedral de São Miguel e Santa Gudula (Collegiale Sint-Michiels-en Sint-Goedele-co-kathedraal) que fica localizada no monte Treurenberg. Lá acontecem todos os casamentos reais e diversos concertos musicais. O estilo da igreja lembra bastante a de Notre Dame.

Bruxelas nao 1

Endereço: Parvis Sainte-Gudule | Treurenberg Hill, Bruxelas 1000

E por último o Parc du Cinquantenaire que é um parque público ao leste de Bruxelas. Possui um Arco do Triunfo erguido em 1905 e prédios em formato de U que foram encomendados pelo governo no reinado de Leopoldo II para a Exposição nacional de 1880, em comemoração ao cinqüentenário da independência da Bélgica.

Bruxelas não 2

Endereço: Avenue de la Joyeuse Entrée, Bruxelas 1000

Termino o post com alguns vídeos que ajudam a mostrar um pouquinho mais dessa cidade que eu sinto que tem muita coisa para me mostrar ainda, apesar da dor que estava sentindo no momento que a visitei…

Nos vemos em Paris!

 

Gostou desse post? Então veja também:

0

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *