TOPO

My guilty pleasure: Zombie Movies

Quem me conhece sabe: Sou viciada em filmes de terror, mas especificamente os sobrenaturais e de zumbis. Tem até um quê de loucura mentira migaaa!, porque na ânsia de assistir um filme bom, que tem demorado séculos para acontecer, assisto vários péssimos, e carrego o noivo comigo nessa aventura, rs, mas mesmo assim me divirto porque afinal de contas as melhores coisas que têm são: o susto – aquela hora que você sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim grita igual uma menininha e depois fica horas com medo de andar pela sua casa no escuro sozinha, rs; e o filminho mental – que passa na cabeça quando pensamos em apocalipse zumbi acontecendo no mundo real e como sobreviveríamos a isso, tenho até o meu spot aqui no Rj pra fugir e que acho que daria super certo, mas é meu então é segredo porque não quero super lotação sou dessas.
E nesse meu romance com filmes zumbis eles estão em primeiro lugar dos meus generos favoritos, esse medinho de que essa é uma ficção que pode muito bem virar realidade me deixa meio emocionada #aloka.
Resolvi fazer esse post por puro saudosismo, tem séculos que não lançam um filme bom. Até tá pra sair (ou saiu?) um tal de Orgulho e Preconceito zumbi, mas não tô levando muita fé…
Tenho uma lista gigante de filmes zumbirísticos inventar palavra pode Arnaldo? que eu adoro, mas resolvi falar um pouco mais sobre cinco deles, sem ordem de preferência, mas porque acho que é um bom começo para aspirantes ao mundo zumbi.

Sem mais delongas, aqui estão:

Shaun of the Dead/Todo mundo quase morto (2004):

Comecei com esse porque acho que ele consegue conquistar até aqueles mais enjoadinhos com sangue, morte, susto e etc, simplesmente porque é uma das melhores comédias que já vi. “Ah, mas comédia de zumbi é tosco né Carol?”, uns diriam, mas Shaun of the Dead segue uma pegada cômica-meio-levada-a-sério muito criativa, e acaba que até quem não gosta acaba se amarrando e dando boas gargalhadas. O que acaba sendo o melhor, é que nessa de ser engraçado, acaba mostrando umas reações bem realistas, afinal de contas quem acreditaria em gente morta andando por aí?

REC (2007):

Depois de fazê-los se interessar pelos nossos amiguinhos e trapalhados zumbis do filme acima entro na sessão macabra de um dos que estão na miha top list, REC.
É um filme espanhol, que tem até a versão americana, mas opte pelo original que dá um banho na cópia, e deixa os pêlos dos meus braços em pé do inicio ao fim, me dando vários sustos, que eu adoro! É a combinação perfeita dos dois gêneros. Não tem como assistir e não ficar bolado toda vez que entrar em um prédio desses antigos que têm até demais aqui no Rio… Inclusive tenho uma vizinha que nunca sai de casa e nem ouvimos barulho vindo do apartamento dela, rola um certo desespero e medo dela estar infectada lá dentro…Não direi muito mais sobre minha teoria para não dar spoilers do filme, mas se ainda não assistiu esse, pare tudo que está fazendo e assista AGORA!

28 weeks later/Extermínio 2 (2007):

Nessa linda obra de arte falow sommelier de filmes, podemos ver minha paixão e amor eterno da minha vida desculpa Lindu: zumbis e Inglaterra! Fico meio perdida sem saber o que falar dele, porque acontece no meu país de coração tunt tunt por UK, tem várias cenas bizarras que nem os filminhos mais toscos da minha cabeça conseguem me ajudar a fugir das coisas que acontecem… uma das cenas mais tensas é a do metrô! Fora que os zumbis aqui tomam Toddynho… rs.

Dawn of the dead/ Madrugada do Mortos (2004):

Esse daqui dá uma ideia mais próxima da minha realidade (tô fazendo lista de filmes ou dando dicas de como sovreviver ao apocalipse zumbi?) porque se passa quase por inteiro em um shopping. É maneiro, é um clássico do Romero refilmado, e a história começa de uma forma bem tensa dãaa. Se me lembro bem acho que foi um dos que me fizeram virar realmente fã do gênero e não poderia faltar nessa lista.

Dod Sno/Zumbis na neve (2009):

E por último, mas não menos importante Dod Sno, um filme norueguês sobre zumbis nazistas congelados na neve! Tem uma pegada cômica e sinceramente se sua curiosidade não se aguçou só com essa frase não sei mais o que poderia…

Esses são os que eu acho que valem a pena serem vistos para qualquer iniciante, e tenho certeza que depois de assisti-los você vai voltar aqui e me agradecer, ou no mínimo me xingar bastante… rs.

E vocês? Já assistiram a algum desses filmes? Tem algum genero que ama tanto quanto essa minha loucura? Conte aqui nos comentários!

1 1

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com