TOPO

Street style: Rio de Janeiro

E voltamos!!!

Depois de um longo período de curso e apresentação de trabalhos de conclusão, finalmente pude voltar a ativa, e com algumas novidades!

Agora finalmente sou formada numa das funções que sempre foi meu sonho: consultora de imagem e estilo! E com isso tenho muito mais conteúdo e informações super legais para passar para vocês, meus queridos leitores que estão sempre atrás daquela dica esperta de como se sentir bem e principalmente: dizer quem você realmente é ao se vestir.

E sem mais delongas vamos ao post de hoje, que é uma das formas mais legais de entender o estilo e como a moda se adapta a ele no mundo.

Vamos começar um post fixo de street style pelo mundo, e nada mais conveniente e justo começarmos pela cidade onde resido atualmente e estão a maioria de meus leitores.

O lema das cariocas é conforto, afinal de contas a cidade não leva a fama de Rio 40 graus a toa, por isso despojado é a palavra que define o look das cariocas, que usam do termo de forma criativa e glamurosa, com um mix muito interessante que possui bastante personalidade e faz com que seu estilo seja praticamente único no mundo.

Sendo assim vamos começar com o campeão de uso pelas ruas cariocas, o short. O jeans destroyed tem um espaço cativo, mas os mais leves de algodão, viscose, e seda para a noite também são muito usados. Usualmente a preferência de composição de looks são com camisas soltas, batas e afins.

shorts

Apesar de não serem populares, aqui também usam-se calças, mas as jeans são mais para cinemas a noite que qualquer outra coisa, já as de tecidos leves são as mais famosas, mantendo aquele ar descontraído/nãomeimporto que são super conhecidos das meninas cariocas. E para esses looks um cropped normalmente são os mais pedidos.

calcas

Vestidos são peças essências no guarda-roupa da carioca. E normalmente eles são oito ou oitenta. Ou elas usam os monocromáticos ou então bem coloridos, cheio de estampas grandes e com presença.

vestidos

As saias normalmente são as de tamanho midi, fáceis de usar e não causar transtorno, mas as minissaias e as longas de algodão também tem espaço. As peças monocromáticas normalmente fazem companhia a algum cropped ou blusa podrinha.

saias

Dá para perceber que são mulheres de essência forte não é mesmo?

E quando falamos nos acessórios podemos ver toda essa força e descontração de forma intensa, com bolsas desestruturadas, brincos e cordões grandes e marcantes e lenços das mais variadas cores.

acessorios

E por último, mas não menos importante, os sapatos. Claro que prezando o conforto os mais amados são as sapatilhas e rasteirinhas, mas nem por isso eles precisam ser simples e monótonos. Da mesma forma que gostam de passar uma imagem de “arrumadas e desconstruídas” os sapatos não poderiam deixar de seguir o mesmo caminho.

looks

O perfil das cariocas é bem alegre e elas gostam de mostrar essa alegria de garota praiana e despreocupada em seu jeito de vestir. O que acaba tornando o estilo tão único cool.

Tem alguma carioca aí que se identifica? =)

Créditos de imagens:
Mocha
Loja Dupla Carioca
Loja Três
Amaro
Dress to
Modices
Rioetc

Gostou desse post? Então veja também:

0

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *