TOPO

Trend alert: Sapato oxford

Em meio a tantas tendências em movimento, tem uma que realmente me encantou a umas duas temporadas atrás: o sapato oxford.

foto-1

O oxford recebeu esse nome porque era muito popular entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra. E apesar de ter se popularizado entre os homens, mas por ser muito confortável e de feições simpáticas não demorou muito para começar a aparecer nos pés das mulheres também.

foto-2

Hoje renovado em cores, tipos e texturas, os mais aclamados pelo mundo fashionista têm sido os metalizados e os recentemente lançados em salto flatform, aqueles saltos em estrutura tratorada que balanceia o delicado com algo mais marcante.

foto-3

Sua essência remete a delicadeza, mas com as novas estruturações podemos brincar entre looks dos mais variados estilos (quer saber identificar seu estilo? veja esse post) por conta da quantidade de opções atuais.

foto-4

foto-5

Eu me encantei pela versão nude envernizada a umas duas temporadas atrás, mas como boa consumidora que tenho tentado ser, esperei para ver o que as marcas poderiam trazer em suas novas coleções e a espera não foi em vão. Já tenho um em mente para entrar no meu closet definitivo.

foto-6

Se você também tem se sentido meio apaixonada por esse sapato e estava em dúvida sobre comprar ou não por questões de qualidade, preços e variedade, posso te dizer com uma certa segurança que esse pode ser o melhor momento, mas tenha consciência que mesmo no tipo mais delicado, o oxford pede uma certa presença em uso, e se você acredita que não o usará com tanta freqüência, avalie um pouco mais e espere, agora que eles entraram com tudo nas melhores marcas do mercado, pode ter certeza que se você ainda estiver amando em alguns meses, terão novos tipos e até os mais antigos, aguardando por você nas vitrines.

O ideal é sempre ter consciência do seu estilo quando resolver seguir alguma tendência.

E vocês, estão amando ou odiando essa trend?

Créditos de imagens:
Steal the look
Trend 4 me
Moda it

Gostou desse post? Então veja também:

0

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com