TOPO

Vamos falar de maquiagem: Kit básico

O mundo da maquiagem, apesar de ter uma quantidade de tempo admirável, têm se estabelecido de maneira pesada recentemente. Até pouco tempo era uma “tendência” que atingia muito mais o mundo da moda, das fashionistas, e atualmente não tem uma mulher que não tenha pelo menos um rímel dentro de sua bolsa para dar um up na cara lavada.

Com isso a procura por um pouco de conhecimento cresceu de maneira exponencial, cursos de auto maquiagens, vídeos de youtube, blogs de maquiagem  e afins. Daí só podemos concluir que o desespero para saber o que se deve  ou não deve ter para fazer a make perfeita, também.

como-fazer-uma-maquiagem-natural-1

Não é fácil dizer o que cada pessoa deve ter, até porque peles são diferentes, e mesmo que se tenha uma visão geral de cada tipo, ainda assim somente os erros e acertos nos fazem identificar o ideal para cada perfil.

Resolvi fazer essa lista, depois de separar nos meus produtos o que no meu entendimento seria básico, e fazer uma pesquisa minuciosa do que os melhores maquiadores da atualidade entendiam como tal, e eis que surgi com esse kit:

Make 1

É um item tem-que-ter na bolsa de qualquer pessoa. Usando ou não maquiagem, nossa pele necessita de hidratação, mesmo que seja oleosa (eu!), pelos danos constantes que a expomos no dia-a-dia.

Make 2

Mais um que devemos ter por obrigatoriedade. O protetor solar também nos ajuda a cultivar a pele mais saudável, mesmo nos dias nublados, a exposição ao tempo já tem um efeito devastador ao longo da vida cutânea eita filosofei, rs.

Make 3

O primer se torna essencial porque qualquer base, BB cream, CC cream e afins, que você use depois do hidratante, principalmente se você morar no Brasil, ajuda e muito a segurar a make por uma boa quantidade de horas, e sabendo identificar o ideal para sua pele, essas horas podem até se estenderem mais.

Make 4

Quando falo base já estou englobando aqui todos os produtos que tragam algum efeito de cor. Podem ser os BB creams, CC creams, e até os protetores solares com cor, se você for daquelas pessoas práticas, que adora um dois-em-um já ganha tempo e economiza uma graninha, rs.

Make 5

Esse item ajuda a segurar o que a base em alguns momentos não consegue. Mesmo que você não o use com freqüência, sempre vale ter um na bolsa para dar aquela ajeitada complementar na make no fim do dia e curtir um happy hour sem precisar refazer toda maquiagem.

Make 6

Blush é vida, quase que no sentido literal, rs. Não tem coisa melhor e mais rápida para tirar aquele ar de morta viva que amanhecemos de vez em quando, rs. Se você não tem um, não tem um kit básico.

Make 7

Você pode até não usar todos os dias, mas com certeza faz toda a diferença quando você quer complementar aquela aparência saudável que uma make natural tem que ter. Fora que uma paleta dessas tem uma formação de cores que se completam tão bem, que é quase impossível de errar ao misturar os tons, e dá para brincar bastante nas sobreposições, só tome cuidado: vicia, rs.

Make 8

Ah, o rímel! Eu posso sair de casa pelada, mas sem rímel nunca! É impossível encontrar uma mulher que não goste e tenha pelo menos um favorito.

Make 9

O delineador pode ser de qualquer tipo: caneta, gel, lápis kajal… não importa muito, desde que você esteja adaptada com o que te for melhor. Fazendo um delineado simples, na correria, um batom e um rímel pronto! Perfeição, acreditem!

Make 10

Tem que ser aquele que é A cor para você. Aquele que se encaixa em todas as situações e que você usa sem pensar porque sabe que vai ficar perfeito. Vale aqui um gloss labial também.

Na minha opinião, se você tem esses itens em casa não precisa de mais nada! 

Claro que com o tempo vamos acrescentando um itenzinho aqui, outro itenzinho ali e aí nossa penteadeira começa a ficar sem espaço, você começa a entrar em desespero porque está comprando mais e fica se perguntando porque caiu na tentação de novo… mas enfim, isso já é assunto para outro post! Rs.

E vocês? Concordam com essa lista ou mudariam/acrescentariam alguma coisa?

Gostou desse post? Então veja também:

 

0

Comments

comments

About Caroline Daudt

See all the posts by Caroline Daudt at this link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *